sábado, 27 de junho de 2009

Quantas Classes

Classe A, classe B, C
Classe media, classe alta, baixa

Porque será que tudo tem que ter uma classe?
E ao que parece uma classe sempre trabalha menos e fica com os louros, enquanto a outra trabalha demais e só ganha migalhas.

Enquanto aqui chamamos de classe na Índia chamamos de casta, a única diferença é que aqui existe a "pequena chance" de se ascender socialmente e na Índia não (embora isso não mude muito os fatos, porque eu só vi até hoje mendigo ficando rico em novela).
Nós vivemos num sistema de classes, onde a classe que você abita influi em toda sua vida.

Vamos ver o que define uma classe:

Lugar onde mora
Roupas que usa
Quanto ganha
Onde trabalha
Se tem carro ou não

O mais triste é ver que muitas pessoas julgam uma pessoa depois de só 5 segundos de convivencia (quem enquanto conversava sobre um amigo nunca chegou a esse dialogo: pessoa1 “Poxa tal fulano é muito gente boa eu gosto pacas dele, tu vai gostar de conhecer” pessoa2 “ahh q legal, onde ele mora?” pessoa1 “mora em (por exemplo um bairro pobre)” pessoa2 “ihh mo bairro ruim só dá favelado”, o pior é que num adianta onde você fale que mora tambem pois a pessoa já julga, até eu jah falei “ahh eu moro em...” e ouvi “po que fim de mundo, mo caipira”, duvido também que se eu falasse “meu amigo mora na zona sul” aposto que eles iam ficar "nossa que isso heim, vai se dar bem cola com esse amigo") isso só me traz a conclusão de que é verdade o que eu um dia desses andava a conversar, quando menos se conhece uma pessoa mais fácil fica de julgar, quando mais se conhece ela, mais complexo torna-se de determinar as coisas.

É simplesmente uma palhaçada esse negocio, o ser humano é muito hipocrita, como alguns tem coragem de ter nojo de uma criança de rua vendendo bala ao lado e não sentir nenhuma repulsa por um politico ladrão, as pessoas não são classes nem religiões, são pessoas, nada mais, nada menos, o triste é que pessoas fazem de outras pessoas coisas mais ou menos só de ouvir e já julgar sua classe.
Por isso eu digo, danem-se as classes olhem para as pessoas!!!

Nunca julgue ninguém pela aparência ou classe, pois você pode estar perdendo alguém que poderia vir a se tornar muito especial.

2 comentários:

  1. Cara tenho que dizer.. Muito fera essa tua postagem.
    Concordo plenamente.
    SAbe as vezes você mora em um lugar perigoso(assim como eu) e tem amigo que não vão te visitar. Pais que não deixam seu amigo te visitar e amigos que não fazem o mínimo esforço de te visitarem. SAber como você está.
    E sabe? ás vezes a localidade exata onde você mora nem é tanto assim, mas vocÊ acaba sendo manchada pelo resto.
    Nao quer dizer que so pq vc more ali, tenha que ser excluida, ou tenha que ser comparada ao resto. Eu nunca vou entender isso.. Nunca deixaria de visitar alguem pelo lugar onde ele mora, a nao ser que estivesse em guerra. o que nao eh o caso..
    E tem mais.. Isso de escolher as pessoas pelo que ela tem.. eu acho ridiculo também.
    O mundo dá voltas! muitas voltas.
    A pessoa que vc etiqueta, e exclui pode sim, ser uma das pessoas mais importantes da sua vida, e um dia vc pode precisar dela. Seu posto foi lindo! Foi perfeito.

    Grande beijo Rafa! Te adoruuu

    ResponderExcluir
  2. Disse tuuudo Rafa!
    É vero... mendigo só fica rico em novela, hauhauahuha.

    Isso é tão antigo, não é? As pessoas só te respeitam e se aproximam quando tem dinheiro ou referências "boas". Acho isso muito ridículo, convenhamos...

    O legal é quando se testa as pessoas... chega em uma loja de carros todo simples ou mal vestido (para causar impacto :P) e do nada pede para comprar um carrinho, o mais caro. O vendedor de olha de ponta à cabeça e te põe pra fora.
    Tá, muda de vestimenta só, se o vendedor não muda o comportamento??

    Haha, deve ser um barato fazer esse tipo de coisa.

    Tá ótimo o texto, tirou as palavras da minha boca.

    Beijão Rafa!
    T+ e não suma, hehehe

    P.S.: A imagem ficou perfect, tudo a ver com o post ;)

    ResponderExcluir